Dificuldade: [dificuldade média]
Eu nunca tive um problema maior com a criação de garrafas para os meus poucos dioramas. Mas só neste o momento em que comecei a construção de modelos para eles em escala 1/35. Eu usei a técnica de fazer sprue [alongamento um pedaço de varetas de kits com calor] de varetas de sobra de kits, no caso aqui mostrado usei varetas transparentes de um kit, com a ajuda do calor de cima da chama de uma vela cheguei ao formato base. Infelizmente, ele é muito bom somente para os modelos em escala 1/35. Para os modelos menores, é mais difícil, porque os resultados não são muito agradáveis e eles geralmente não têm geometria adequada.
Quando eu comprei um novo dimmer para reduzir a velocidade de minha dremel, eu descobri que eu poderia anexar pequenos pedaços de sprue e usina-los , e posso tornear com uma faca de lâmina daquele tipo que a gente parte quando fica cega - a lâmina de estilete não é boa para o serviço.
Você vai segurar a faca em um ângulo agudo e não empurrar demais. Proceder o desbaste em camadas pequenas, pois se você forçar demais cria calor e o sprue derrete.
Assim, você pode criar um monte de acessórios para o seu diorama, como munições bazucas, garrafas, granadas, luzes, sprays, etc. Lembre-se de usar óculos de proteção contra a inevitável quebra e voo em direção ao seu olho das partes.
Para produzir uma garrafa, que vai precisar de:
os restos de uma caixa de plástico transparente
faca ou bisturi
Segure a peça no mandril com firmeza.
Acelerar aparelho a 5000 rpm ou mais.
Esculpa lenta e levemente com o estilete, até obter a forma desejada.
Adicione um rótulo e pronto !
Nenhum comentário:
Postar um comentário