quarta-feira, 30 de novembro de 2016

German Bergepanzer Hetzer Late thunder model 1/35







Bergepanzer 38 (t) Hetzer LateO Bergerpanzer 38 (t) foi um veículo de recuperação baseado na base da Hetzer, com uma superestrutura inferior aberta, fabricada pela empresa BMM em Praga. Os planos foram aprovados em setembro de 1944 e exigiram a produção de 170 veículos até o final de 1944. Na verdade, apenas 101 veículos foram construídos. Para atender aos planos de produção, foi decidido converter 64 Hetzers de produção de verão em veículos blindados de recuperação, mas desconhece-se quantos foram realmente convertidos. A produção foi muito mais lenta do que os planos, e o número total de cerca de 180 veículos foi concluído até o final da guerra.

O Bergepanzer foi equipado com duas toneladas de guindaste dobradiça dobrável usado para lidar com motores e outros componentes pesados. Além disso, o veículo de recuperação foi equipado com guincho de cinco toneladas da empresa Baumgarten. O guincho foi conduzido pelo motor do veículo através do sistema de transmissão. Na extremidade uma lâmina foi instalada na parte traseira do casco, mas é outra vez
mas desconhece-se quantos veículos foram equipados com ele. Houve também alguns trabalhos de desenvolvimento para instalar a lâmina na frente do veículo, como visto nos desenhos da empresa, mas provavelmente estes planos nunca foram realizados.












Bergepanzer 38(t) Hetzer Late
Bergerpanzer 38(t) was a recovery vehicle based on Hetzer’s base, with lower open-top superstructure, manufactured by BMM company in Prague. The plans were approved in September 1944 and called for production of 170 vehicles until the end of 1944. In fact just 101 vehicles were built. To meet the production plans it was decided to convert 64 summer production´s Hetzers into armoured recovery vehicles, but it is unknown how many were actually converted. Production was much slower than plans, and total number of about 180 vehicles was finished until the end of the war.
The Bergepanzer was equipped with two-ton folding jib crane used to handle engines and other heavy components. Additionally the recovery vehicle was equipped with five-ton winch of Baumgarten company. The winch was driven by the vehicle´s engine through transmission system. At the end a blade was installed at the rear of the hull, but it is again unclear how many vehicles were equipped with it. There were also some development works to install the blade at the front of the vehicle, as seen in the company blueprints, but probably these plans were never realized.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário