domingo, 6 de setembro de 2015

TKS 20mm




A arte da caixa mostra uma TKS passando um  Pz.Kpfw I nocauteado.  Este Pz.Kpfw. I  e o TKS foram usados ​​durante a invasão da Polônia.



A TKS é pintada em uma base de tan com padrões quadrados verde vermelho-marrons e escuras sobre ele para camuflagem. Não há marcações nele. A cena é colocado contra um fundo todo branco, semelhante à forma como Tamiya também faz suas artes de caixa.

Ambos os painéis laterais têm pequenas repetições da arte da caixa, MADE IN GERMANY e MOULDED na Polônia, símbolos indicando o kit é para modelistas de mais de 7 anos de idade, endereço de Tom Modellbau em Neubrandenburg, Alemanha e os seus números de telefone e fax. 

O lado rosto das instruções começa com uma pequena repetição preto e branco da arte da caixa, seguido pela história da TKS em polonês e Inglês.


O QUE ESTÁ NA CAIXA:

Este kit contém 4 árvores de peças e as instruções.

  Não há decalques do kit, também, não há figuras da tripulação ou qualquer detalhe interior. Então, as portas das escotilhas devem ser colados fechadas. 


As instruções constituído por uma única folha, impresso em ambos os lados e dobrado ao meio para encaixar a caixa. A folha é de 8 ½ formato "x 12".


"Um esquema de cores de três tom de verde-oliva, amarelo escuro e vermelho-marrom é indicado. Normalmente, não há números ou sinais colocados sobre os veículos em ação. No entanto, durante manobras uma placa branca na forma de um círculo, triângulo ou quadrado seriam fixados aos lados do veículo. Diante disso, círculos adicionais, triângulos e quadrados seriam pintadas em várias cores para permitir a identificação de cada unidade. "

O outro lado das instruções tem árvores peças ilustrações do lado esquerdo e 9 etapas de montagem em todo o resto da página. As etapas de montagem são chamados em algarismos romanos. As árvores não estão em ordem alfabética e não têm guias de referências junto às partes. Isto significa estudo muito cuidadoso das árvores peças ilustrações para obter as peças corretas para cada conjunto.

Existem 2 árvores  idênticas que possuem: as lagartas, rodas, rodas de retorno, rodas dentadas, ganchos de reboque, feixes de molas, peças de suspensão (46 peças)

A terceira árvore contém: o piso do chassis, laterais, placa do motor e posterior, pá, pé de cabra, farol  e partes de escape (12 peças)

A quarta árvore contém: a parte de cima do casco, placa frontal, portas da escotilha, arma de 20 milímetros e a bola de rótula e a placa da cabine (10 partes)




 

 

 

 


 

 


 A terceira árvore giz branco mantém: o piso chassis, laterais, frontal e posterior, pá, pé de cabra, luz cabeça e partes de escape (12 peças)









----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O canhão


A árvore genealógica

HISTÓRIA:

Em 1939, o Ministério da Defesa polaco comprou 10 britânica Carden Lloyd Mk-V1 de testar. A partir da experiência adquirida a partir de testes extensivos sobre estes veículos uma nova série de veículos desenvolvidos sob a forma de protótipos, o TK-1 e TK-2 em 1930. Basicamente, este trabalho de desenvolvimento foi efectuada por Marczewski e incorporada Lloyd-engrenagem e executando um compartimento de combate modificado.

O TK-2 surgiu em 1931, como resultado de outras modificações e melhorias. O compartimento de combate foi fechada completamente culminando com o protótipo acabado para a produção em série do TK-3. O número total de TK-3 construído acredita-se ser cerca de 300. Todos foram motorizados  por um motor 4 cilindros Ford (40 PS). Estes motores tiveram de ser especialmente importados para a Polónia.

Mais tarde, um adicional de 18 veículos foram construídos e equipados com motores da Fiat 6 cilindros (46 PS) 122B . Estes motores foram fabricados sob licença na Polônia  como o inz.367 PZ. Esta foi a configuração final para a TKS, que começou a ser produzida em série em 1934. Duas versões finais da produção entraram em serviço operacional, os dois tipos têm cerca de 250 exemplos de cada uma delas fabricada

Armamento operacional consistiu de uma metralhadora 7,92 milímetros Hotchkiss W.25 montado ao lado do motorista, ou um canhão de 20 milímetros FK-A wz.38 de origem polaca. Várias tentativas foram feitas para atualizar o armamento usando um wz.25 47 milímetros e um canhão de 37 mm. Estes tipos experimentais ficou conhecido como TKD e nunca chegou a produção em série. No entanto, o chassis de base da tankette TK-3 / TKS formaram a base de um tractor de reboque para a artilharia. Este foi o C2P e foi amplamente utilizado para rebocar a Flak 40 milímetros  Bofors Gun.

Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, 574 TK-3 / TKS de em todas as versões estavam em operação. Eles servem principalmente como arma blindada de  unidades de cavalaria para funções de apoio e de reconhecimento de infantaria. Após a queda da Polónia, a Wehrmacht usou um número de TK-3 / TKS  em vários papéis até 1944. Acredita-se que alguns TK-3 / TKS de foram entregues para a Hungria em 1939, pouco antes do início das hostilidades.


Tech Data:


Peso: 2.6t

Comprimento: 2.560 milímetro

Largura: 1.760 milímetros

Altura: 1.330 milímetro

Motor: um 6 cilindros Fiat 122B 46 PS

Velocidade máxima: 40 kmh

Faixa de Max: 200 km

Tripulação: 2

Blindagem: um máximo de 10 mm

Armamento: uma 7,92 milímetros Hotchkiss wz.25 com 2000 a 2400 cartuchos ou  um 20 milímetros FK-A, wz38 com 600 a 800 cartuchos

------------------------------------------------------- 

Referências para pintura.

Germans captured TK-S tankette. September 1939. 

Schlepper PzKpfw TKS(p) tractor from unidentified unit. Norway, 1943-1944. 

PzKpfw TKS(p) reconessance tank from the PzKo "Warschau". General Gouverment. Summer 1940.

Germans captured TK-S tankette. September 1939. 

Schlepper PzKpfw TKS(p) tractor from the 17-th SS-Panzergrenadier Division "Gotz von Berlichingen". France, Summer 1944.

Captured PzKpfw TKS(p) from unidentified unit. Norway, 1941-1942. 

Germans captured TK-S tankette. September 1939. 

PzKpfw TKS(p). General Gouverment. October 1939.

Schlepper PzKpfw TKS(p) tractor from unidentified unit. 1943. 


PzKpfw TKS(p). 
PzKpfw TKS(p). 



TK-3 no início de camuflagem.


TKS com 20 milímetros canhão na camuflagem padrão.

TKS com 20 milímetros canhão na camuflagem padrão.

------------------------------------------------------

versão polonesa montada na internet pintada e as cores usadas



referência  marrom





Referência do ocre

Referência  verde

     PINTURA


















    FINALIZAÇÃO















Nenhum comentário:

Postar um comentário