quinta-feira, 10 de março de 2016

COMO FAZER GARRAFAS



Dificuldade: [dificuldade média]


Eu nunca tive um problema maior com a criação de garrafas para os meus poucos dioramas. Mas só neste o momento em que comecei a construção de modelos para eles em escala 1/35. Eu usei a técnica de fazer sprue [alongamento um pedaço de varetas de kits com calor] de varetas de sobra de kits, no caso aqui mostrado usei varetas transparentes  de um kit, com a ajuda do calor de cima da chama de uma vela cheguei ao formato base. Infelizmente, ele é muito bom somente para os modelos em escala 1/35. Para os modelos menores, é mais difícil, porque os resultados não são muito agradáveis ​​e eles geralmente não têm geometria adequada.


Quando eu comprei um novo dimmer para reduzir a velocidade de minha dremel, eu descobri que eu poderia anexar pequenos pedaços de sprue e usina-los , e posso tornear com uma faca de lâmina daquele tipo que a gente parte quando fica cega - a lâmina de estilete  não é boa para o serviço. 


Você vai segurar a faca em um ângulo agudo e não empurrar demais. Proceder  o desbaste em camadas pequenas, pois se você forçar demais cria calor e o sprue derrete.

 Assim, você pode criar um monte de acessórios para o seu diorama, como munições bazucas, garrafas, granadas, luzes, sprays, etc. Lembre-se de usar óculos de proteção contra a inevitável quebra e voo em direção ao seu olho das  partes.

 Para produzir uma garrafa, que vai precisar de:

    
os restos de uma caixa de plástico transparente
    
faca ou bisturi 

    retificadora ou uma furadeira  Procedimento:

    
Segure a peça no mandril com firmeza.

    Acelerar aparelho a 5000 rpm ou mais.
   Esculpa 
lenta e levemente com o estilete, até obter a forma desejada.

   Adicione um rótulo e pronto ! 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário