segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

A técnica do verniz fino

 

Eu sei que alguns membros estão tendo alguma dificuldade em usar o verniz windson &newton que geralmente é usado por artistas de pintura de quadros para trabalhos com pincel, e que reclamam que ele depois de seco fica com volume. Recomendo este verniz (junto com outros), então, no interesse de todos, eu fiz uma pequena pesquisa pessoal! Eu tenho uma garrafa muito antiga deste material que data de um período em que você ainda poderia ir e fazer um tour pela Arca do meu cafofo. Nas instruções, diz; 'para melhores resultados aquecer a garrafa em água quente por alguns minutos' ...



Eu também lembro de um dos meus muitos mentores aconselhando-me a decantar assim me em uma garrafa menor para tornar mais fácil para agitar / mexer (como com o meu Vodka-Martini). Então, combinando o conselho dessas duas “velhas fontes da sabedoria” (ou deveriam ser velhas fontes de grande sabedoria?), Decidi testá-lo.
Primeiro: despeje uma pequena quantidade em uma velha garrafa de tinta Tamiya.
Segundo: Incline a parte superior ligeiramente solta, coloque a garrafa Tamiya em água quente (tenho certeza que as pontas dos dedos escaldadas vão cicatrizar com o tempo?)
Terceiro: tomei um gin tônica.
Quarto: Removido o frasco aquecido usando as mesmas pontas dos dedos e voilá, o conteúdo é claro e muito mais fino.
Como o verniz  tem uma tensão superficial que depois de seca tende para elevar as linhas do painel, deixando elas com um alto relevo, este líquido diluído é muito mais fácil de aplicar e se espalha um pouco mais fácil - vou ver os resultados 'matt' mais tarde em um modelo antigo?
Por último, mas não menos importante, é sempre melhor pintar / verniz em uma sala quente! Isso acelera o processo de secagem em todos os acrílicos de qualquer maneira.
Espero que isto ajude?


Nenhum comentário:

Postar um comentário