As marcações são iguais tanto para o modelo escala 1/72 como para o 1/35
Nome do veículo: | Jan (vermelho): Desconhecido | |
Marcação Brigade: | The Black Bull em um retângulo amarelo, o símbolo da divisão britânica 11th blindado. Esta divisão foi chefiada pelo Maj.-Gen. GPB Roberts e depois de Normandy, entre outros. lutou na Bélgica e na Holanda. | |
Tactical Inscreva-se: | Square (azul) pequeno quadrado (vermelho) quadrado logo acima = O quadrado azul com o plano vermelho é um sinal tático da British Royal Artillery. O direito superior quadrado vermelho refere-se à primeira bateria. A carta branca B refere-se a Tropa 'B', quer segundo Troop. A combinação branca estado T3 para o caminhão de 3 toneladas (tractor 3t) No geral, este é um trator de três toneladas de 'B' Tropa de a primeira bateria da Real Artilharia. | |
Serial & Braços de Serviço Unit: | Retângulo (vermelho-azul) são os "braços de serviço" = Artilharia Real. 73 (branco) é a "Unidade de série". A 73 Unidade Serial não pode sempre um a um são traduzidos em uma unidade. Para isso você precisa saber qual divisão e arregimentar o veículo pertencia. Neste caso particular, que é certo; 73 é o 58 LAA Regimento Real de Artilharia da 11ª AD. | |
WD Registro: | (Censo) H5467123 (branco) é o número de identificação do veículo original emitido pelo departamento de guerra britânico. O número é facilitar questões logísticas, incluindo durante a manutenção no campo. (H = categoria Tratores e avarias) | |
Classificação Bridge: | Número 10 em um círculo amarelo, a designação da classe de peso. Pontes também receberam esta classificação, se o número da classificação ponte igual a ou maior do que a do veículo era a ponte poderia manter o peso do veículo. O contador (10) refere-se ao veículo tractor e o divisor (S) refere-se ao reboque. | |
Allied White Star: | Estrela de cinco pontas branco, formalmente a Allied White Star é composto por um círculo com a estrela branca de cinco pontas e foi introduzido aos preparativos para a D-Day. A White Star, nenhum círculo é formalmente um símbolo de marca terras utilizadas pelos militares dos EUA. Antes, durante e depois do Dia D, houve uma grande falta de gabaritos de pintura e tinta branca para os símbolos, aqui é um monte de improvisação. Depois de experiências na Normandia, muitas estrelas brancas em veículos removidos ou substituídos por um modelo menor. Razão, a estrela branca era demais e era tão frequentemente como alvos e alvo para armas anti-tanques alemães. |
O Original
O caminhão 4x4, Bedford QL foi desenvolvido pelos Bedford britânicos em outubro de 1939 para o exército britânico. Estes caminhões Bedford da série QL logo ganhou o apelido de Rainha Lizzie.
Há, como mencionado abaixo, destes quatro variantes construídas séries
QL e o número total de que é construído 1.941-1.945 é de aproximadamente
52.250 cópias. O protótipo da série QL Bedford foi testado em serviço em março 1941 em fevereiro 1940 pelo exército britânico.
Após a retirada das tropas britânicas e francesas em Dunkirk com a
perda e abandono do material, houve uma grande necessidade de caminhões
para todas as tarefas em mãos do exército britânico.
A série QL tem, desde então, serviço feito em todas as frentes na
Segunda Guerra Mundial e tem que feito no serviço sixties cedo com o
exército britânico. A implementação QLB é especialmente adaptado como um gatilho para a 40 milímetros (arma AA) Bofors antiaérea. Ele ofereceu espaço para eram necessários os oito homens para operar a arma antiaérea, e respectivas munições, reserva de energia, ótica, ferramentas e equipamentos pessoais da tripulação. No total, há cerca de 5.000 cópias da série QLB produzidos, ainda restam nove cópias agora. A série QL Bedford possui um motor a gasolina de baixo peso e tração nas quatro rodas em velocidades mais altas foi o passeio de duas rodas. Na prática, o caminhão tinha uma velocidade máxima de 60 km / hora, assim eles mudaram o 4x4 durante a condução fora de estrada, na estrada que conduzia única 2x2, alimentado roda dianteira. Uma história notável é que esses caminhões após o primeiro ano estava em uso mostrou um "defeito" geral inicial. Durante a condução na estrada o veículo tende a oscilar um pouco, como não foi um pouco refreado. Este foi rapidamente sanado, colocando outras bandas. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A primeira versão é o QLD construído, este tem corpo de aço e como um
caminhão tem sido usado pelo Serviço de Corpo de Exército. A versão mais produzido é o QLT, apelidado de "drooper" para o transporte de tropas. Isso tem modificado e prorrogado chassis, com um corpo longo extra que poderia acomodar 29 pessoas. Outra variante comum é a QLR, rádio do veículo com um corpo denso, e um gerador auxiliar. O QLR tem sido usado por todas as forças armadas do exército britânico. O QLB é também um dos muitos variantes produzidas. Além disso, existem números menores em várias outras variantes construídas com carroçaria fechada: caminhão tanque para aeronaves RAF, um veículo de comando, um veículo de administração e um terminal móvel. Houve também uma implementação personalizada para o uso e transporte de uma arma de seis libras no deserto. A arma campo 6 quilos estava no caminhão e foi capaz de atirar também. Para esta conversão, a metade superior da cabina foi substituído por um tecto de lona. As quatro variantes mais comuns da série UK Bedford QL; a última letra refere-se à aplicação: | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário