quinta-feira, 5 de maio de 2016

Sombreamento ou Preshading

Sombreamento ou Preshading

Meu exemplo simples de Sombreamento ou Preshading - vou usar o termo sombreamento porquê odeio estrangeirismos, em um veículo militar. 
 Primeiro, modelo construído foi geral coberto com Mr. Surfacer. Em seguida, aplicado preshading com cor de ferrugem de Humbrol 113 - linhas finas nas bordas côncavas e convexas e chassis inteiro.



O próximo passo é colocar cor de base. Como primeira eu usei deserto amarelo Humbrol 94.

Com ele eu enchi campos mais brilhantes entre o sombreamento, o meio das áreas para ser exato. Em seguida, com finas camadas desta mesma cor  eu vou pintado levemente com aerografo sobre o sombreamento. Aplico levemente pois assim permite regular a visibilidade do sombreamento.

Finalmente com uso o Humbrol 74 que eu coloquei alguns destaques em grandes áreas para dar  efeito de mais  claridade  nestas áreas centrais.


resultado alcançado é uma boa base para se divertir com os efeitos de desgaste;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário