domingo, 2 de agosto de 2015

Evanta 1959 Aston Martin 1:1 Scale Model

Evanta 1959 Aston Martin 1:1 Scale Model


Se você tem mais de 25 anos, é bem provável que já tenha montado (ou tentado montar, dependendo da sua idade) um kit de plastimodelismo da Revell, que trazia todas as peças de um carro em uma moldura plástica destacável. Em 2012, uma empresa chamada Evanta Motor Company criou uma versão em escala 1:1, usando uma réplica absurdamente fiel do Aston Martin DBR1.




You might want to try re-reading that. Indeed, the Evanta 1959 Aston Martin 1:1 Scale Model (TBA; Auction) is just as big as the original, arriving on a parts tree that measures just over 20' x 11'. Included in this insane kit are four Aston Martin wire wheels with Dunlop race tires, a "Mota Lita" 15" wood-rimmed Aston Martin steering wheel, a pair of race seats, an aluminum gear knob and lever, a full dashboard, a replica of the LeMans trophy, and an Aston Martin cap signed by Roy Salvadori and Carroll Shelby, who drove the original to victory at the 1959 24 Hours of Le Mans.



Você pode querer tentar re-ler isso. Na verdade, a Aston Martin 1 Evanta 1959: 1 Modelo Scale (TBA; Leilão) é tão grande quanto o original, chegando em uma árvore que as medidas de pouco mais de 20 'x 11' partes. Incluído neste kit insano são quatro rodas de arame Aston Martin com a Dunlop pneus de corrida, um "Mota Lita" 15 "Aston Martin volante com aro de madeira, um par de assentos de corrida, uma maçaneta de engrenagem de alumínio e alavanca, um painel completo, uma réplica do troféu LeMans, e uma tampa Aston Martin assinada por Roy Salvadori e Carroll Shelby, que dirigiu o original para a vitória nas 1959 24 Horas de Le Mans.






Algo semelhante aconteceu com o McLaren MP4/6 que foi usado por Ayrton Senna em seu terceiro e último título na Fórmula 1.



 A McLaren, que raramente vende seus carros de competição históricos, abriu uma exceção, desmontando o monoposto e entregando as peças da carroceria para o artista britânico Jay Burridge. A decisão pela venda foi tomada devido ao sucesso do documentário Senna, de 2010. Na época, a McLaren pediu £ 30 mil, ou cerca de R$ 130 mil.


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