sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A Bronco Models está lançando um "Skoda LT Vz35 & R-2 Tank 2in1 (forças do Eixo do Leste Europeu)" (# CB35105) na escala 1/35.

Bronco Models are to release a "Skoda LT Vz35 & R-2 Tank 2in1 (Eastern European Axis forces)" (#CB35105) in 1/35th scale. - Subtitles in English at the end of the article.






















































Abaixo as imagens sem as lagartas para mostrar os detalhes da suspensão.



O kit inclui um interior do compartimento de combate bem detalhado, para aqueles modelistas que gostam de mostra o interior de seus modelos com as escotilhas expostas ou com ele aberto de um lado, ou mesmo destruído - as demais caracteristicas do modelo, são mostradas nas imagens CAD do modelo, e falam por sí.

Agora é esperar o modelo.














Lembro ainda que a Bronco Models tem mais 4 modelos deste tanque













Abaixo fotos de veículos originais dos aliados do eixo



Decalques do modelo são para versões do tanque usado pelos exercitos romeno, checo, eslovaco e Húngaro.

Bem, parece que Bronco está injetando toda a família 35t em plástico agora, e todos com o esquema de "2 em 1", versões na escala 1/35, agora veio o Skoda LT Vz35 & R2. Este tanque foi usado pelos romeno, checo, eslovaco e húngaros, bem como os alemães, por isso, haverá uma abundância de opções disponíveis na marcação.

Não seria muita atenção sobre um tanque leve? Leia o porquê não...

Skoda LT Vz35 & R2

O projeto de trabalho sobre o novo tanque começou em 1934 e em 1935-1936, LT da Skoda (Light Tanque) vz. (Vzor-modelo) 35 entrou em serviço em pequenas quantidades e em 1937 foi o principal tanque do Exército da Checoslováquia. O LT-35 foi comparável a outros tanques europeus em serviço no momento, como o 7tp polones, o britânico Vickers 6 ton, o T-26 soviético, o Italiano Carro Armato M 11/39 e M13 / 40 e tanques alemães PzKpfw III.

O LT-35 equipava quatro divisões rápidas do Exército Checa a partir de 1938. Durante o seu serviço com o exército Checa, o LT-35 ganhou a reputação de um veículo confiável e considerado ser uma "solução provisória" antes LT-38 - PzKpfw 38 (t) ser plenamente desenvolvido e pronto para a produção.

Todas as imagens neste artigo são das quatro nações que vem incluídas nesta caixa do modelo lançado.



A reputação de ser pouco confiável do LT-35 foi devido ao seu design técnico avançado pouco testado, mas em 1938, os seus problemas foram resolvidos e o LT-35 em geral provou ser um bom tanque. LT-35S foram produzidas em diferentes variantes e foram também conhecido sob diferentes designações, tais como R-2 e T-11. Antes da guerra LT-35 também foi vendido para a Romênia (126 tanques foram vendidos em 1936 e foram designados pelo Exército romeno como R-2). Em 1938, a empresa britânica Alvis-Straussler Ltd. queria construir sob licença o ​​LT-35 no Reino Unido.

Em 1939, S-IIa e LT-35 foram testados pela União Soviética em Kubinka. Além disso, um interesse de compra, que não foi adiante foi a de 10 T-11 tanques pelo Afeganistão em 1940, mas em estes tanques foram vendidos para a Bulgária.
 




Apesar de uma decisão checa de encerrar a produçao do LT-35 após 1938, ela foi estendida até 1939, sob a supervisão alemã no CKD (Ceskomoravska Kolben Danek) em Praga e Skoda Works em Pilsen (depois de 1938 ambos se tornaram parte de influência do Reichswerke Hermann Goring). No geral 424 foram produzidos entre 1935 e 1939 pela Skoda (aprox. 340) e CKD (aprox. 84) .

Os PzKpfw 35 (t) formavam o grosso da 1ª Divisão Leve alemã (1ªLeichte division - (1ªLightdivision), durante a Campanha da Polônia e depois da 6ª Divisão Panzer ( ex-primeira Leichte Division) durante a campanha francesa e a invasão da Rússia.






Os PzKpfw 35 (t) s participaram da campanha Polonesa (1939) e campanha da França (1940) e nos estágios iniciais da invasão da Rússia (1941). Durante a Operação Barbarossa, o PzKpfw 35 (t) foi mal utilizado e foi de pouco valor em condições de combate.

Em condições de inverno, PzKpfw 35 (t) e seus componentes mecânicos revelou-se, mais uma vez não confiável (por exemplo, embreagem, freio e direção, todos operados por ar comprimido).

Alem disto o T-35 LT (t) com a sua construção rebitada era frágil em ataques diretos sobre a sua placa de blindagem, que poderia rasgar cabeças de rebites fora o que costumava de matar ou ferir a tripulação, ricocheteando em seu interior.






No final de 1941, os alemães tinham melhores tanques em produção e o PzKpfw 35 (t) foi transferido para as segundas funções de linha, como o policiamento e as unidades antipartisan.


Alguns PzKpfw 35 (t) foram entregues (ou vendido) para o exércitos eslovaco, búlgaro (onde ficou em serviço até 1950), romeno, húngaro e italiano ou foram utilizados pela polícia alemã e as unidades anti-partisan.


De acordo com o relatório alemão de 18 de julho de 1942, havia apenas 178 PzKpfw 35 (t) em serviço com o exército alemão. Poucos PzKpfw 35 (t) ainda estavam em serviço com o exército eslovaco quando participaram na insurreição nacional eslovaca em agosto de 1944.




















Bronco Models is launching a "Skoda LT Vz35 & R-2 Tank 2in1 (East European Axis Forces)" (# CB35105) on the 1/35 scale.
I still remember that Bronco Models has 4 more models of this tank
Below photos of the Axis's allied vehicles









Skoda LT Vz35 & R2

"2 in 1 Kit"
1/35th scale
Product No# CB35105
Decals fo versions in Romanian, Czech , Slovakian & Hungarian versions
Well, it seems that Bronco are seeing all the 35t family in plastic now, with the "2 in 1" version of the 1/35th scale Skoda LT Vz35 & R2. This tank was used by the Romanian, Czech , Slovakian & Hungarian forces as well as the Germans, so there will be plenty of marking options available.

Not up to speed on this little light tank? Read on...

Skoda LT Vz35 & R2
Design work on the new tank started in 1934 and in 1935/36, Skoda’s LT(Light Tank) vz.(vzor-model) 35 entered service in small numbers and by 1937 it was the main tank of the Czechoslovak Army. LT-35 was comparable to other European tanks in service at the time, like the Polish 7TP, British Vickers 6 ton, Soviet T-26, Italian Carro Armato M 11/39 and M13/40 and German PzKpfw III tanks. LT-35 equipped four fast divisions of the Czech Army as of 1938. During its service with the Czech Army, LT-35 gained the reputation of an unreliable vehicle and considered it to be an "interim solution" before LT-38 – PzKpfw 38(t) will be fully developed and ready for production.

All of the pictures in this article are from the four nations depictued in this boxing.
LT-35’s reputation of being unreliable was due to its untested advanced technical design, but in 1938, its problems were solved and overall LT-35 proved to be a good tank. LT-35s were produced in different variants and were also known under different designations such as R-2 and T-11. Before the war LT-35 was also sold to Romania (126 tanks were sold in 1936 and were designated by Romanian Army as R-2). In 1938, British company Alvis-Straussler Ltd. was interested license building LT-35 in the United Kingdom. In 1939, S-IIa and LT-35 were tested by the Soviet Union at Kubinka. Also, an unfulfilled order for 10 T-11 tanks was placed by Afghanistan in 1940, but instead tanks were sold to Bulgaria.
Despite a Czech decision to phase the LT-35 out of production after 1938, it was extended until 1939, under the German supervision at the CKD (Ceskomoravska Kolben Danek) Works in Prague and Skoda Works in Pilsen (after 1938 both became part of Reichswerke Hermann Goring). Overall 424 were produced between 1935 and 1939 by Skoda (approx. 340) and CKD (approx. 84).PzKpfw 35(t) formed the bulk of the 1st Leichte (Light) Division during the Polish Campaign and then of 6th Panzer Division (former 1st Leichte Division) during the French Campaign and the Invasion of Russia.
PzKpfw 35(t)s took part in the Polish (1939) and French campaign (1940) and in the early stages of the Invasion of Russia (1941). During Operation Barbarossa, PzKpfw 35(t) was badly outclassed and was of little value under combat conditions. Under winter conditions, PzKpfw 35(t)’s mechanical components proved to be once again unreliable (e.g. clutch, brake and steering, all operated by compressed air). LT-35(t)’s construction was riveted and direct hits on its armour plate could tear rivet heads off and would kill or wound the crew.
In late 1941, Germans had better tanks in production and PzKpfw 35(t) was relocated to second line duties such as policing and antipartisan units. Some PzKpfw 35(t) were handed over (or sold) to the Slovak, Bulgarian (where they served until the 1950s), Romanian, Hungarian and Italian armies or were used by the German Police and the anti-partisan units. According to the German report from July 18th of 1942, there only 178 PzKpfw 35(t) in service with the German Army. Few PzKpfw 35(t) were still in service with the Slovak Army when they participated in the Slovak national uprising in August of 1944.
Bronco's new 2 in 1 kit in 35th scale has many features we will show you now - firstly this is the CAD version of what the tank will look like.
...and without tracks showing all the suspension.
The kit includes a fairly detailed partial interior if you like to show some visible innards on your kits.

The rest of the features of this kit were shown on their poster , and I will let them tell the story here, forgive the rough English on the CAD feature set pictures...

Nenhum comentário:

Postar um comentário