quarta-feira, 9 de novembro de 2016

 

Decorações Geométricas de quadrados e decorações básicas

Esta é uma pequena variação do mesmo método que eu usei para fazer arames farpados.

Eu usei o mesmo mosquiteiro com um corte diferente para fazer um zig-zag quadrado e decorações diversas.



Tais decorações são bastante comuns em edifícios antigos, estátuas porões, escudos etc.

Seria muito difícil de ser feito tais decorações "mão livre", desta forma tornar tudo muito mais fácil.



O efeito parece bom para mim, e parece bastante regular em modelos de pequena escala, embora o resultado não é perfeito, devido à malha de cabeça para baixo que não é perfeitamente plana ... e o real de algumas peças não era perfeito.

A única recomendação diz respeito à rede, ele deve ser soldada ou fundida "tudo em um", caso contrário ele iria quebrar em pedaços, uma vez cortados dessa maneira.
O resto depende apenas pela precisão dos cortes, e pelo posicionamento preciso sobre o lugar certo do modelo, por isso é bom usar um bom corte e uma cola que permite que um uma correção da posição, se necessário.


Primeiro eu cortar uma tira de quadrados de um mosquiteiro.

Então eu cortar os pedaços salientes, para  ambos os lados.

Finalmente eu corto um pouco de cada lado para criar decoração quadrados zig-zag alternativo.


Aqui está um exemplo de porões de estátua, onde eu usei essa decorações, as estátuas são conversões de 
figuras de 6 mm.


Neste outra variação que saí destes  pequenos pedaços salientes nas bordas finais, que eu cortei as
 pontas para fazer a forma de seta de um relâmpago.


Isto pode ser útil para recriar os relâmpagos característicos Legionários escudos romanos.

Até a Próxima!

JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário